sexta-feira, 4 de abril de 2014

Enganos e Desenganos

Voltei com boas notícias. Talvez não para mim, mas para alguém há de ser...

Ás vezes a gente se engana com as pessoas, e por conta disso, a gente acaba crendo
em coisas que talvez nunca existiram, que aconteceram de maneira desacertada, ou 
que existiram em toda a sua veracidade, mas sem limpidez.

DESACERTADA, é acho que pode ser a palavra certa. Vou explicar, me acompanhem,
por favor.

Sempre acreditei muito nas pessoas ao meu redor, não sou o tipo que 'vive com o pé atrás', e que fica duvidando de tudo o tempo todo, nem procuro 'chifre em cabeça de cavalo'. Se alguém me diz que é engenheiro, eu vou acreditar; se alguém me diz que está se formando em enfermagem, eu também acredito. Lógico que para alguns fatos, a gente precisa de mais certeza. É como num namoro, se ele diz que me adora, e demonstra isso com todo conjunto de afeto e carinho, eu não vou duvidar.

Quando somos muito transparentes, somos levados a crer que receberemos de volta essa clareza, mas NÃO. Nem todo mundo é assim, e a vida tem me ensinado isso.  Entretanto, eu também não quero julgar quem não age de tal modo, tem gente que usa do engano pra ganhar, pra NÃO perder.

Desconhecemos certas coisas, mesmo estando vivendo algo que gira em torno delas. A gente acha que está vivendo uma coisa, e depois descobrimos que vivemos na 'santa ignorância' - desconhecimento total da causa - e percebemos no final das contas, que quem era culpado passa a ser vítima.
 
O bom de tudo é que a Bíblia Sagrada tem razão: ''não há nada de encoberto que não venha a ser descoberto. Depois do engano, vem o desengano. E tudo o que eu amo nessa vida é VIVER DE VERDADE. 

Resta saber se um sentimento nobre sobrevive a tudo isso, o amor existe e sempre há de recomeçar em qualquer destino, em qualquer lugar...

 

 

Um comentário:

J, Flyns disse...

"amar", "Sofrer", "te amo", "te odeio",
são só palavras. Usá-las ou não, é
somente autopreservação!na verdade não
somos enganados, apenas deixamos nos
enganar. amor de verdade existe? espero
que sim, mas ainda não me deparei com
ele. Bjo Gosto muito das suas postagens!

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios