segunda-feira, 28 de abril de 2008

As verdades de cada um

A semana começou trazendo coisas que eu sabia que iam chegar.

Só não tinha tanta certeza que as novidades trariam também
surpresas, mudanças, e eu diria que até, certos conflitos.

Eu sou uma menina muito OTIMISTA, que costuma acreditar
nas pessoas e achar que as coisas podem SIM dar certo.
Em contrapartida, sempre soube que não se deve esperar muito
das pessoas, porque elas não estão aqui para satisfazer as nossas vontades.

Cada um é cada um!

Mas quando percebo que no final de tudo, as coisas podem não sair
do jeito que eu gostaria... ou que as pessoas sequer conseguem retribuir
àquilo que você julga correto... eu acabo me sentindo vulnerável.
Me sentiria na verdade decepcionada, se criasse ilusões ou expectativas
em cima delas.

Eu gosto da objetividade, da verdade. Mesmo que ela me machuque!

Não gosto que as pessoas se escondam atrás de uma máscara, que façam
rodeios desnecessários e incabíveis, que te tratem a dedo e com muita limitação,
como se estivessem pisando em ovos, sabe?!

Eu respeito as idéias e opiniões de cada um, mas não sou obrigada a dizer
amém pra tudo.

Pode até parecer que se faz tempestade num copo d'água quando você
trata de fazer uma acareação entre a sua verdade e a realidade, mas para
mim, isto é encarar as coisas como elas são, buscar um entendimento
necessário para que você se cale ou não.

Eu busco respostas para as minhas perguntas, busco explicação para as minhas
dúvidas e busco a sinceridade em tudo o que faço e com todos que convivo.

Eu prefiro acreditar nas pessoas, e acho que nem sempre devemos trocar o certo
pelo incerto porque o mundo dá voltas - como deu agora - e sempre vai dar.

É isso aí, como diz o sábio avô de Aline: "cada qual pro seu lado,
passe bem muito obrigado!"

Um comentário:

Jalila Eos disse...

É horrível quando nos decepcionamos.
Eu sou péssima em relação a isso porque eu crio expectativas sim em relação a algumas pessoas e quando elas se mostram quem são de verdade e eu não me agrado, eu me decepciono e muito, e sou do tipo que até ignoro.
Para mim simplesmente morre bem ali.
Posso estar gritando por dentro mas acaba mesmo.
Hoje, Sah, eu não faço mais questão de nada. É ruim esse sentimento, esse modo de eu agir e pensar mas é que já me decepcionei tanto com muitas pessoas que eu julgava serem verdadeiras ou nem isso, serem pelo menos racionais, e na hora tudo veio por água abaixo.
Apesar de eu sempre dizer que não espero mais nada de ninguém, ainda há uma pontinha de esperança em mim.
Bjocas linda
=*

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios