terça-feira, 25 de maio de 2010

Já passei dessa fase...

 

Ontem fiz duas apresentações na faculdade, as duas foram ótimas, no entanto, a que mais esperei e pra qual melhor me preparei foi pro seminário de Psicologia, simplesmente muito bom. 
Me empenhei, estudei o assunto e dominei bem a apresentação. É tão compensador quando a gente faz as coisas com dedicação, vale muito a pena. Ver a professora balançando a cabeça positivamente a cada fala minha então, foi bacana. Certamente, isto quebrou alguns paradigmas.

Um dos temas discorridos pela minha equipe foi Inteligência emocional e vou compartilhar um pouco com vocês NÃO do que apresentei ontem, mas do que penso em relação ao assunto.

Saber gerenciar as emoções não é uma tarefa fácil, ainda mais pra quem tem instabilidade emocional, como eu tenho. Vivo numa montanha russa de sentimentos, entre altos e baixos, mas poucas vezes fui guiada desenfreadamente pelas emoções. Aliás, isto aconteceu apenas uma vez - por uma pessoa que só serviu para uma coisa: descobrir que quando estou cheia de sentimentos bons, me torno bem melhor.
Eu sou muito pé no chão, sabe?! E ao mesmo tempo pavio curto, estourada, impulsiva e bastante inquieta, mas percebo que com o tempo e o ambiente, vamos perdendo um pouco dessa intensidade de características. E eu confesso a vocês, que aprimorei muito certas qualidades no ambiente de trabalho - que para mim é um contínuo exercício de aprendizagem e paciência.

O que me irritou ontem, não me irrita hoje;
o que ontem eu NÃO admitia, hoje eu ABSTRAIO;
não é MAIS importante hoje, o que eu achei relevante ontem.

Convivo diretamente com pessoas de temperamento difícil, e se eu colocar o meu lado mais esquentado em ação, as coisas vão ficar muito complicadas. Então, tudo muda de lugar.
Hoje, tento ser mais tolerante com as pessoas, meu grau de paciência aumentou e muito, e sou resiliente, como disse o patrão certa vez.

Encontrar equilíbrio, em qualquer setor da vida, é uma constante busca, por isso somos humanos, cheios de imperfeições e habilidades a serem treinadas. A vida nos ensina muito, desde pequenos até adultos, e a inteligência emocional não é inata, se adquire.
Graças a Deus, ao tempo, e às pessoas, eu a tenho adquirido, e sei que quanto mais o tempo passar, quanto mais eu passar pelas pessoas, ela será melhor alcançada.

"Não finja ignorar as atitudes que incomodam." (David Niven)

A frase acima é ótima, pois se encaixa perfeitamente no que quero dizer.
Tudo o que me incomodou/ incomoda/ incomodorá não passa despercebido, pois sou muito franca.
Quando me incomoda, falo mesmo, vou atrás, ponho os pingos no "is", e corto todos os "tês"; e digo pra você com todo o bem-estar do mundo, se eu NÃO respondi por algo que possivelmente pudesse me ferir, é porquê sinceramente NÃO me incomodou, não tem mais importância, NÃO é digno de uma fala minha, é totalmente irrelevante.  (Até porquê SE eu for falar alguma coisa com todas as informações que a vida me trouxe, vou causar rebuliço na vida de não apenas uma pessoa, e como não quero trazer conflitos pra vida de seu ninguém, fica assim e vamos todos ser felizes) 

De algumas coisas a gente desiste, de outras a gente esquece, e muitas mudam.


Tudo bem, nada a reclamar. Só não mexam com minha língua se ela pode te prejudicar.


Beijos em vocês que apreciam meus textos,
e você que tem isso aqui como besteira, por que
não vai ler um blog do seu interesse, hein?


=D

2 comentários:

Priscila disse...

Gostei muito do texto!! Muitas vezes ignoro mas sei que isso não é bom!!! bjks

Jalila Eos disse...

O que leram incomodou, por ser a mais pura verdade, não?
Samantha incomoda muita genteeee!!!! hehehehehehehehe
Beijos

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios