quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você aqui comigo...

Um pouco mais de 5 meses, um pouco menos de 6. Não contei quantos dias exatamente, mas foi um espaço de tempo suficiente para nada ser mais como antes. Nada, a não ser a sensação de que aquela pessoa não se tornou uma estranha para mim. Ela parecia habitual, como se eu a tivesse visto um dia antes, mesmo sabendo que eu já não há via a quase meio ano. E isso sim foi estranho. Estranho não ter sido estranho. 

Quando você cria um vínculo com uma pessoa, quando se tem tempo de arraigar uma relação, fazendo com que ela seja firme, sólida e palpável, acho que acontece essa coisa, de passar o tempo que for e ela continuar sendo uma pessoa íntima pra você. Pelo menos EU
tive essa sorte.

Não tinha nada por dentro que me fizesse respirar fundo, meu coração não oscilava, eu não precisei conter qualquer tipo de nervosismo ou ansiedade. Foi tudo tão normal. Sem esperar, eu encontrei alguém que eu não tinha pretensão alguma de rever. E mesmo não sendo minha a suma pretensão, o resulto do (re)encontro foi extremamente positivo, pois eu percebi que de tudo só ficam coisas boas, que eu posso olhar de novo sem pesares, que eu posso abraçar com ternura e beijar com carinho.

Surpresas boas. Eu que imaginei frieza, me revelei macia. E encontrei a amabalidade de um homem lindo e cheiroso. Espontaneidade foi a palavra da noite, como se revela toda a minha vida: com toda a naturalidade do mundo.

Digo que foi tudo diferente e vou fazer vocês entenderem. Quando eu vou a um lugar pela primeira vez, é tudo inédito. E se eu for de novo depois de algum tempo, vai ser tudo novo também.  Eu não vou fazer exatamente as mesmas coisas, nem fazer o percurso feito antes.

Como diz Lulu Santos: "tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo..."

Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez.

 Um imprevisível acontece, e alguém te encontra. Te reencontra. Te reiventa.Te desperta. Te surpreende. Te reencanta. Te recomeça...

Que a vida te traga bons encontros (e reencontros).



      

2 comentários:

Ana disse...

Só digo uma coisa: se a tal pessoa se dispôs a isso é porque deve valer muito a pena.

Marcos disse...

"Um homem não entra duas vezes no mesmo rio. Da segunda vez, não é o mesmo homem nem o mesmo rio"

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios