sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Desejei Amor, Escolhi Amizade e Paguei a Conta


De alguns post's pra cá, alguém tornou-se protagonista dos meus textos.
Alguém que tem nome de rei: Salomão. E dizem que quem é rei nunca perde a majestade. No caso dele, perdeu. Talvez não tenha perdido a majestade para outras pessoas; para mim, perdeu.

Ele e eu somos uma boa idéia na teoria. Na prática, passo a acreditar que não funciona.

Começamos uma relação afável do nada. Ele descobre meu perfil no orkut através de uma amiga em comum. Passa a curiá-lo. E eu passo a achar agradável a presença do novo visitante - que por sinal, até parece-me familiar.
Passamos então para a troca de recados, depois o msn, e logo contatos telefônicos.
Era uma voz mansa que falava comigo, serena. Passava até mornidão. No entanto, sempre gentil, atencioso, interessante, inteligente e bastante consistente.

A princípio sem nenhum interesse afetivo e sem pretensões femininas, passei a gostar daquelas conversas no msn, dos papos no celular e daquele moço que ainda não conhecia. A idéia de um encontro era até boa.

Haviam alguns desencontros e contratempos... quer fosse no msn, quer fosse no celular, quando eu ou ele não podíamos falar por causa do trabalho. Mas havia sempre muita gentileza.

Uma vez combinamos de nos ver. Me arrumei toda. Estava bonita. Mas exatamente nesse dia, ele teve um problema na produção de um produto e nosso encontro teve que ficar pra depois. Até que um dia nos encontramos. Lembro exatamente como foi. De detalhes. Quando o vi, achei-o mais bonito que naquelas fotos que o orkut dele mostra. Era uma beleza diferente. Passava um certo equilibrio. Pronto. Estava ali o homem que me cativou mesmo antes de ver seu rosto a três palmos do meu. E no caminho, enquanto ele dirigia e conversava, me cativava ainda mais.
Nessa noite, ele falou-me de sua vida, suas histórias, suas decepções, seus gostos e até de seus sonhos (como mergulhar, por exemplo)
Quando ele terminou, eu pensei: o que falarei para um homem desses?!

Vi ali na minha frente um homem grandioso. E não que eu fosse pequena. Acho até que sou maior que ele em estatura. Mas a grandiosidade dele estava no seu interior. No que é, no que fala, no que pensa.

Achei-o incrível. Não pude expressar na mesma dimensão que ele as minhas histórias, a minha vida e os meus sonhos. Mas certamente, ele me teve como uma garota espontânea, divertida e uma ótima companhia.
Dali em diante tiramos a prova de que não apenas nossos nomes tinham boa combinação... e nosso primeiro encontro foi maravilhoso.


(...)



Ai, ai. Narrando o início de tudo, eu até perdi o foco. Hoje, poucos meses depois eu sinto que o momento é de GAME OVER com o homem que para mim é inatingivel desde o começo.

É um jogo que não mais me atrai. Não com ele. É pouco interessante brincar de bolar estratégias e criar regras sempre pensando no próximo passo com quem você não quer apenas jogar.
Não quero as cartas de "fique sem jogar", "passe a vez", "pule 3 casas", "volte 2" "jogue de novo".

Eu quero uma relação por completo. Inteira. Sem lacunas. Onde eu não ache que a pessoa se torne conveniente, vendo e ligando só quando pode ou quando quer. Deixando aquele espaço e ficando ausente por demais.

Sei que posso ter me confundido toda durante nosso percurso, sei que posso ter dado respostas sem ao menos pensar, sei que posso ter agido de maneira infantil fugindo dos meus próprios sentimentos. Mas será que por um erro eu mudo meu destino?????????
Não sei. Só acredito que quando queremos muito alguma coisa, devemos tentar, pois só assim saberemos no que podia dar.
Eu quero alguém que acompanhe o meu ritmo, que não esteja antes nem depois de mim. Caso contrário, sai da minha frente!!!!!!!

Um homem que dá e tira, oferece e recusa, aparece e some, insinua e recua é igual a mim. Então não serve. Hahahahaahahhaahahahah!!!! (Que jogo de espelhos é esse?! São dois lados da mesma moeda!)

Finalmente digo que estou crescendo, ficando velha, querendo coisas sólidas e acordando pra vida depois de dormir muito no ponto. Afinal eu não escreveria tudo isso, absorvendo novos desejos e aspirações amorosas se alguém não tivesse incrustado em mim tudo o que me passa. Essa vontade de dar mais de mim, receber mais também. E o que eu quero de um homem, o "rei" não pode me dar... porque eu quero sempre mais, quero sempre mais.

Vai aí meu xeque-mate!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Priscila disse...

ai amiga se seu coração e sua razao quiseram assim entao....bjkas!!!

Jalila Eos disse...

Eu li teu post no fim de semana e esqueci de comentar.
Pelo menos tu não vai se arrepender de um dia ter tentado. O cara lá de cima sabe o que faz. Quem sabe se mais pra frente vocês se reencontram? ninguém sabe das reviravoltas que o destino nos dá, mas não fique assim. Se aconteceu, foi por uma razão. De repente tu não compreende agora mas futuramente sim.
Se cuida, moiçola.
Amanhã estou por aí!
Bjo bjo
**post novo.

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios