terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

- O reinado que não é absoluto -


Há momentos em que um papo aberto é importante para você saber como proceder.

E hoje eu tive uma conversa franca com "ele" - que sabe me confundir como ninguém.

Não sei se foi uma conversa boa ou ruim. Mas foi quase que esclarecedora. Quase!!!

E eu me sinto mais pé no chão agora, depois desse diálogo. Mais pé no chão porque de fato sei que eu e ele, apesar de sermos bastante identificáveis, temos objetivos bem distintos um do outro.
Talvez até pela diferença de idade, como ele mesmo disse... 10 anos de diferença é totalmente significativo dentro de uma relação a 2, seja ela qual for.

Eu nem sei se chamo isso de relação; nem sei se isso tem nome.


O que eu sei agora, é que vou ter que tomar uma decisão. E dessa vez eu preciso pensar. Ele me lançou a proposta e cabe a mim aceitar ou não. Não posso decidir no pa-pu, assim de cara pq eu não funciono muito bem em relações... eu realmente preciso refletir e estar ciente do que vou decidir. Muito vago pra quem lê, eu sei... mas algumas coisas na vida são vagas mesmo.

O que posso dizer explicitamente é que foi bom vê-lo, conversar com ele, estar perto dele. E ter a certeza de que o meu sentimento por ele é totalmente provisório, inconstante e até dispensável.

Eu posso vê-lo como um amigo, como um homem, como alguém importante e como ninguém também.
Tudo dependerá do momento e da situação. Posso ser quente e ser fria. Todos podem. Ser morno é que é terrível!

Sou umbiguista. Não nego. Assumo. Mas não sei se ele tá correto ao dizer que eu adoro brincar com as situações e com os desejos das pessoas. E que jogo isso contra elas mesmas.

Engraçado, ele é o único cara que conseguiu me despersonalizar, que fez nascer Samantha's que jamais existiram e que eu jamais pensei que existissem; mas parece realmente que ele quer mesmo é conhecer meu lado original, autêntico e livre de certas máscaras.

Tudo bem então, que caiam as máscaras... que reine a verdadeira Samantha com sua face mais individualista, umbiguista e calculista possível.

Eu só espero realmente que ele não se arrependa e nem se assuste com o fato de ele encontrar uma pessoa tão parecida com ele.

Eu tenho agora, diante de mim, as condições que desejava. Há maior convicção, margem de manobra e poder de decisão e, de certa forma, estou terminando um ciclo de sentimentalismos, que agora serão espraiadas numa direção mais restrita.


P.S: A imagem que postei (a coroa) é pra dizer que nenhum reino é absoluto; as coroas podem até ostentar certo poder, mas domínio total ninguém tem...de nada!

2 comentários:

Jalila Eos disse...

Amiga, que e finalmente aconteceu a "tal" conversa.
Espero que tome a decisão certa.
Pense apenas em ti nisso, viu?
bjocas =**

Jalila Eos disse...

*que bom
*te

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios