terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tempo, Sentimento & Pessoas

Estava pensando no que escreveria para reabrir a cortina do meu blog com algo que pudesse também servir para vocês. Pensei, pensei e não cheguei a uma conclusão direta, mas aqui estou eu tentando compartilhar com vocês o que eu vejo ao meu redor, embora ache que nunca conseguirei traduzir na sua totalidade.

"Vejo pessoas, sentimento e tempo. Pessoas que se perdem no tempo. Sentimento que se perde no tempo e tempo que se perde com pessoas. Cada vez me convenço mais que sou uma grande menina com uma mochila nas costas e pouca bagagem, porém cada vez que encontro pessoas no tempo em meio a sentimentos a mochila vai se enchendo, tornando o peso maior - o que me dá maior visão sobre as coisas. Daí, eu penso no tempo que ainda tem por vir, nas pessoas que hei de conhecer e no sentimento que será dado e recebido. E eu não faço a menor idéia do que vai acontecer: se minhas costas vão doer, se o peso será de acordo com o prazer que tenho de levar a mochila ou se vou ser obrigada a carregar coisas que não quero.

Bagagem, tenho pouca. Visão, tenho o suficiente para reconhecer nas pessoas intenções, desejos, maldades e bondades. Sabe, eu não defino as pessoas como boas ou más. Elas são tudo junto e misturado, podem ser o que quiserem ser... tem gente que escolhe ser cruel, enquanto há outras que gostam de partilhar a bondade e espalhar o amor. Há aquelas que adoram plantar uma semente no coração dos outros mesmo que não possa cultivá-la, já tem outras que só jogam a semente se estiverem prontas para regá-la.
Conheço gente que sempre espera do outro o lado mais negro e sujo, quase que tirando a força a maldade alheia, mas convivo com pessoas que nem de longe pensam em receber algo ruim por serem desprovidas de qualquer maldade. Tem gente assim, tem gente assado...

Hoje sei que sentimentos a gente descobre à medida que vai vivendo. Eu, por exemplo já senti de tudo: raiva, tristeza, dor, bondade, carinho, afeto, desprezo, paixão, indiferença, arrependimento, amor e até ódio. Mas estou certa de que são as pessoas e o tempo que determinam nossos sentimentos, porquê nem que você queira não sentir algo, você sente. Controle?! Nesse segmento ele quase não existe. Existe algo chamado naturalidade, percurso natural da vida e emoçãO. Quem vive à base do aqui e agora sabe bem do que estou falando. E quem é que pode viver o ali e o depois?! Você pensa que tem controle sobre alguma coisa, mas você não controla nada.

Tempo. Esse é um que quando vai, não volta mais. Tem gente que sabe aproveitar, tem gente que sabe desperdiçar e tem gente que nem vê ele passar. Ele é desejo de muita gente, seja para reviver um passado, congelar o presente ou manipular o futuro. Está todo mundo correndo atrás dele, enquanto ele passa voando sobre o mundo todo.

Pessoas. Sentimento. Tempo.
Samantha. Emoção. Agora."




Eu tenho tantas coisas a dizer, mas meu coração é grande demais para palavras e letras darem vida a emoções tão fortes.

3 comentários:

MarceloTF disse...

E eu me encaixaria aonde na definição que colocaste ali??? rsrsrs
adorei o texto!!!
bjus amiga

MarceloTF disse...

sou eu, Jalilaaaa!!!! hehehehe

Devaneios da Sam disse...

hauahauahua... eu sei Jalila!
Vc se encaixa nas pessoas que conheci, no sentimento que brotou e no tempo que ainda há de vir... ;)

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios