sexta-feira, 5 de março de 2010

Em busca da Tranquilidade...

 O tempo passa rápido e eu já estou no 3º período de Administração, rumo à metade do curso.
Tenho aprendido muitas coisas na faculdade, em termos profissionais e pessoais; com professores e alunos; com disciplinas e situações, enfim. Nós nunca sabemos demais, 
estamos sempre aprendendo alguma coisa e tudo serve para aumentar o nosso conhecimento. 
Lembro que quando cheguei à faculdade e me deparei com a professora de Oralidade e Letramento, ela me causou grande impacto, porque sempre me achei inteligente, e na
escola eu sempre me destacava. Com ela percebi que nada sei e muito tenho a aprender. 

E é através do conhecimento que tenho absorvido, que sinto o desejo de estar em um ambiente profissional e ético, onde as pessoas separam o pessoal do profissional, onde existe respeito, admiração e bons costumes; onde quando você chega não se depara com falatórios 
e comentários nocivos, sabe?! É muito desagradável estar em um ambiente onde as pessoas não cultivam o hábito de serem profissionais de verdade. Se existe um lugar assim, por favor, estou aqui querendo encontrá-lo. (Hehehehe!)
Sou ciente que não existe um lugar perfeito, uma organização impecável e pessoas infáliveis, mas não é nada difícil você prezar por uma qualidade de relacionamento, livrando-se daquilo que definitivamente não vai acrescentar à sua vida, como intrigas, mexericos e o "falar pelas costas" - que para mim é altamente desleal, pois você não dá o direito a outra pessoa de se defender ou explicar-se.
Uma boa conversa, franca e verdadeira, é a solução de muitos impasses. Por isso, se tiver vontade de fazê-la, faça-a como eu fiz. Mas não faça de cabeça quente, pois você pode acabar passando do ponto e no alto dos seus ânimos acabar criando desafetos. (isso não é bom). 
Eu me chateei, relaxei e falei. Ponto. 

Gosto muito de trabalhar, de ocupar meu tempo, de aprender, de ter experiências profissionais que vão me levar mais longe (e me acho competente). Gosto também das pessoas. Porém, gosto de me sentir tranquila, de chegar em casa leve, sem ter que descontar raiva em alguém que nada tem a ver com meu problemas... gosto de tranquilidade, e acredito que isso é possível em qualquer ambiente de trabalho - desde que nele tenham pessoas corretas, de boa conduta. E tem, pena que não posso incluir todas.

Por fim, sei que é possível você gostar e não suportar alguém, admirar e desprezar...
Deixe seu coração extrair somente os sentimentos bons, e mesmo que ele queira te dominar
com os ruins, domine-o, domine-o... pois o bom é deixar as coisas ruins passarem.

Bom fim de semana a todos - sem stress, claro!!!!!!!!!

Um comentário:

Jalila Eos disse...

Eu sei bem o que é isso.
Lá no meu trampo,o grande lance, é o meu coordenador. Um saco!
Pau no cu rsrsrsrsrs mas to tentando ver o lado bom dele e do trabalho dele conosco...mas ta dificil...
se tudo fosse facil tb neh??rsrsrsrs
bjos amiga

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios