sexta-feira, 26 de março de 2010

O Pobre ser humano...

Deixa eu aproveitar a tarde de sexta-feira para atualizar este espaço e me resolver um pouco. É, eu sempre me sinto mais resolvida escrevendo...

Tenho me deparado com algumas opiniões, pensamentos e julgamentos um tanto quanto precipitados a meu respeito. Não me surpreende, eu sempre fui alvo de conceitos pré-estabelecidos, sem um conhecimento claro. O que me surpreende hoje, é o fato de eu ser alheia a essas idéias mal elaboradas, é eu não estar nem aí para o que pessoas mal resolvidas falam de mim. É algo tão pequeno, tão medíocre, tão sem coerência que eu realmente não me importo. Se existisse base, coerência, verdade, tudo bem... eu até aceitaria, mas quando você fala de outro ser sem ter contato direto com ele, sem saber de sua vida, o que se passa, como se vive, o que se sente, tudo fica a uma margem grandiosa de erro. 

Agora, me diz: que graça tem eu sair por aí querendo de alguma forma atingir uma pessoa que nada tem a ver comigo? É perda de tempo, falta do que fazer e uma atitude mesquinha, fuleira e baixa. Ah, é mesmo, sabe?! Nem Jesus Cristo se estivesse aqui questionaria o fato de eu ter ido ou não a algum lugar que pudesse não fazer bem pra minha vida espiritual, Ele não me condenaria pelo fato de eu passar um mês todo sem ir à igreja, nem me maldiria por eu fazer escolhas, que de repente possam não estar em harmonia com a decisão que tomei um dia. 
Jesus chegaria em mim e diria: "Filha, o que está acontecendo com você?! Em que Eu posso ajudá-la?! Pegue a minha mão e Eu te conduzo por um caminho melhor, sem tantos riscos."
E, em nenhum momento as pessoas que falam de mim hoje fizeram isso. Estão sempre com uma pedra na mão...

Jesus Cristo é bom, justo e digno. Não são como as pessoas, mesquinhas, hipócritas e medíocres. Que não olham pro próprio rabo. Ah, quem tem teto de vidro que não atire pedra, já vi muita gente pagando por algo que começa com LÍN e termina com GUA.

Conheço Jesus desde que nasci, vou à igreja desde criança e conheço os preceitos bíblicos desde que me entendo por gente, que foi quando me batizei. 
Sou ciente que todo ser humano vive momentos altos e baixos, e nisso inclui-se a vida espiritual também, e ninguém é perfeitamente perfeito o tempo todo. O único espelho que tenho de boa moral, decência e perfeição é Jesus. Se eu olhá-Lo, enxergo 100% de excelência, quanto aos homens só vejo repugnância.

Eu não tenho que dar satisfação da minha vida pra ninguém. Isso é fato. Mas o blog me instiga a falar certas coisas, como essas por exemplo. Pra onde eu vou, com quem eu vou, qual o grau de influência que tenho sobre alguém, isso não cabe a ninguém, podem falar o raio que for, eu não tenho que prestar conta com meros seres humanos, só devo à minha mãe que me ensinou tudo o que sei, e quando encontrar com Deus, Ele sim fará julgamentos corretos.  

Sou uma jovem de 22 anos que foi criada na igreja, que sempre teve valores e princípios básicos de o que é ser cristão, mas não sou genérica pra dizer que minha vida é 100% de consagração e que não tenho vontade de cometer alguns deslizes que este mundo oferece (e que ao meu ver não parecem ser tão abominantes assim), acho até que posso me sentir atraída por isso justamente pelo contato nunca tido, pela ausência disso durante toda a minha vida, mas confesso que o meu desejo de me manter longe das atrações mundanas é muito maior do que qualquer momentânea propensão a essas tendências. Eu cresci no "mundo de Deus" e me sinto totalmente deslocada quando de alguma maneira saio dele. 

Jesus Cristo, meu amor maior, conhece meus pensamentos, meus sentimentos, minha mente e meu coração. E é isso que importa. Eu sou dEle, vivo graças a Ele, e ainda que eu não mereça, sou chamada filha do Rei. 

Então, abaixo a maledicência!!!!

Estou pensando em dar nova diretriz pra minha vida, tratando-se de vida espiritual.
Vou falar com Papai, e aí eu decido alguma coisa boa. Ah, pra terminar: NÃO estou perdida!!


BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!

2 comentários:

Thaís. disse...

Você é forte. Não deixe que essas coisas abalem tua consciência, vc é muito maior do que isso!
Um beijo, flor.

Jalila Eos disse...

Guria, a gente tem que conversar. =S
O que anda acontecendo????
Vamos combinar a nossa saída no teu niver, viu?
Beijos

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios