segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre as decisões que já tomei


 
A gente toma uma decisão em 2012, e ela interfere bem aqui, em 2013. Decisões tomadas lá atrás e que influenciam diretamente nas coisas que eu vivo aqui na frente. "Se eu não tivesse feito isso", "se eu não tivesse feito aquilo"... você já pensou? Se, se, se, se, se, se, se, se, ,se, se...

Há não muito tempo eu me julgava a dona da razão, aquela que fazia sempre as coisas que deveria fazer, do jeito certo mesmo que errado, e não lembro de ter sentido arrependimentos nessa época. 
Hoje, ah... hoje é tudo diferente. Eu não possuo uma coleção de "desgostos", mas existem coisas que eu gostaria de deletar da minha vida. Devia ter o botão "Desfazer" na vida da gente, né. Porquê ó... 

Se você nunca se sentiu violada por dentro, deve haver algo errado com você. Todo mundo faz "besteira" na vida, por menor que seja, desde uma escolha fútil que devia ser evitada até uma decisão fundamental que vai te trazer danos por um bom tempo na vida. 

Eu me transgredi algumas vezes, fui contra minha própria lei, e no final das contas me arrependi sim. Coisas que eu deveria ter feito, mas não fiz porquê tinha aquele "discurso do depois". Ah, vou ter tempo pra isso, depois eu planejo, um dia de cada vez. Acabou que perdi mais tempo do que devia ou tinha com esse método de empurrar com a barriga. E outras que eu fiz, e que de modo algum deveria ter feito, e desses, talvez o pior tenha sido o investimento de tempo e recursos em água parada, sabe? 
Resumindo: os danos estão aí. 
Bom, mas eu não vou ficar reclamando, pois isso não faz parte de mim. Eu só queria chegar à conclusão que a gente aprende com tudo isso. Eu aprendi. Dói, mas você aprende. E dói de tantas maneiras, em tantos lugares, dói no coração, dói na consciência, e dói até no bolso.

O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.

Justamente por não ter acertado sempre é que eu sou quem me tornei hoje, e eu gosto de ser quem sou... 

BOA SEMANA!   

Nenhum comentário:

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios