terça-feira, 13 de agosto de 2013

FOTO - GRA (vida) FANDO/ Fotografando Vidas

Minha amiga está praticamente no 8º mês de gestação, e eu inventei de registrar esse momento sublime da vida dela com uma sessão de fotos. Pesquisei imagens bonitas, escolhi lugares para servir de cenário, pedi a câmera profissional da minha prima, montei a produção, escalei minhas ajudantes, e disse a ela no dia das fotos "PRE-PARA, hoje vou te explorar."

Feito tudo isso, com todas a bordo no carro, e todas as "tralhas" possíveis, seguimos para o Parque Bom Menino. A essa altura, ela já estava com uma roupa que deixava o barrigão à mostra, e lá mesmo fez uma leve maquiagem. Os cliques começaram. Exploramos o verde do parque, pedimos permissão para fazer fotos na floricultura, e fiz um pequeno varal entre as árvores com bodys do baby. Além de fazer as clássicas com o sapatinho. Ficou lindo!

De lá, seguimos para a Praça Maria Aragão. Não nos estendemos muito, pois o dia estava demasiadamente ensolarado e o calor de matar. A barriguda não podia se expor tanto ao sol.

Fechamos o book na praia, fiz umas 10 fotos, e a câmera tchan...DESCARREGOU. Ainda faltavam as "saídeiras", então usei meu iPhone mesmo para concluir as fotos. Foi gostoso, Jousy se refrescou um pouco nas "pocinhas" de água, e se soltou ainda mais. Aliás, pude contar com a ajuda de Mariana (uma de minhas ajudantes) para isso, pedi a ela que ficasse sempre atrás de mim enquanto estivesse clicando, e pedi que Jousy olhasse para ela - que claro - a fazia sorrir muito. 

Queria proporcionar esse momento à minha amiga, a quem tenho uma estima imensa. E imaginei que seria divertido, mas foi a primeira vez que me arrisquei como "fotógrafa". A grande verdade é que eu mal sei mexer nessas câmeras, e não entendo nada de técnicas e nem de edição de fotos. Deixo isso para os verdadeiros profissionais. Mas o resultado saiu melhor do que a gente podia imaginar, todos curtiram muito e encheram tanto a grávida quanto as fotos de elogios.

Eu sei que minha amiga é linda, tem o rosto incrível, o sorriso maravilhoso e ficou perfeita com aquele barrigão. Mas se tudo isso não tivesse sido juntado à dedicação que tivemos, o resultado não seria o mesmo. 





  


Mais fotos, vejam no albúm FOTOGRÁVIDA no meu facebook.
Beijos!

Um comentário:

gkcsfpublicacoes disse...

gostei bastante dessa que ela tá sentada na estrada, com os pezinhos do sapato indicando os passos do bebê que está a caminho... muito poético

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios