segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gosto de ser só minha.


 

  
A frase de Martha Medeiros (abaixo) veio justamente no momento que pensava em escrever sobre tal assunto: 

"Estar com alguém SÓ para não estar sozinho(a) é solidão mal administrada."

E é a partir desse pensamento, que quero discorrer um pouco...


Sempre tento colher coisas boas dos momentos em que estou só. Eu curto estar sozinha, e lido bem com a minha própria companhia. 

Na verdade, eu sinto prazer quando estou sozinha. É quase um tesão. E não digo sozinha de não estar namorando, de ser solteira, NÃO. Sozinha de não ter ninguém ao meu redor, sabe?! De todos saírem e me deixarem tomando conta do espaço, de dirigir e ter a minha própria companhia, de olhar pros lados e não ter ninguém, de partilhar esses momentos comigo mesma. Gosto de ser só minha. Gosto de ser sozinha.

E daí, concluo que a minha solidão é muito bem administrada. Pra ser sincera, às vezes (eu disse "às vezes") troco companhia por ausência, pra ter um tempo só meu. 
Amo estar com "os meus", sair, me divertir. As pessoas sabem que eu quase não "paro quieta", muito menos "só". E talvez por isso, goste tanto de aproveitar a solidão quando a tenho.

- Porque posso ouvir meus próprios pensamentos  
- Porque me isolo ouvindo música em qualquer volume
- Porque sozinha danço loucamente...

Sem ter ninguém, sem falar com ninguém.

Solidão pra mim é solução. Silêncio total, sem cobranças, sem contestações... eu me sinto mais eu. Fico mais à vontade no "meu mundo." E fico até melhor para as pessoas quando volto a estar com elas.

 É mais fácil ficar sozinha.
 

Algumas pessoas fazem de tudo para estarem acompanhadas o tempo todo. Emendam um relacionamento no outro, não se curtem, não se amam, não se cuidam. Só amam o "outro". É muito bom ficar sozinha de vez em quando, minha gente.

Às vezes, é preciso ficar sozinha pra saber o que realmente você quer, ou quem realmente você é...

E ficar sozinha não é ruim.


Seja feliz! Sozinho (a) ou não.

 



Nenhum comentário:

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios