sábado, 7 de maio de 2016

A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus



 


Justo: que é conforme à justiça, à equidade, à razão.

A gente precisa distribuir os pesos da vida de uma maneira equilibrada, justa.

Como disse Jesus: "dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".

Vejo muita gente por aí distribuindo pesos arbitrários para algumas coisas da vida,
apenas para enaltecer o próprio eu e não se sujar na sua própria lambança. Afinal, quem 
quer sair perdendo, não é verdade? Daí se enrola na sua exaltação, no seu egoísmo e na 
sua parcialidade. Porque ser imparcial é dar a cada coisa sua medida certa, e falta gente assim.

Para os parciais, eu entro com o velho ditado "dois pesos, duas medidas". Um ato
injusto, desonesto. Para pessoas que usam desse método, é melhor jogar sujeira no
outro, do que tomar um banho e se purificar de suas imundícies. Mas então, não cabe a mim
purificar ninguém pois isso é missão de Deus. Só vale ressaltar que encobrir erros é o mesmo
que construir sobre lixões. Em algum momento, o risco de explosão será real.

Uma dica: remova todo o lixo antes de construir algo.

A César, eu já dei-lhe o que era devido, com toda a minha retidão; agora é tempo de dar
a Deus o que é dEle, Somente dEle, e para Ele.


Nenhum comentário:

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios