terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Cabana


Já tinha ouvido falar desse livro e sempre via alguém fazendo a leitura dele em alguns lugares que eu passava. Quando o vi encabeçando a lista do dos mais lidos no "New York Times" percebi que devia ser um livro interessante. E mesmo tendo feito pedido dele, pedi para Priscila me emprestar o dela, pois estava tão curiosa que não queria esperar.

A história que entrelaça o eixo do livro é instigante, mas o delicioso para mim foi o enredo.
Não passava pela minha cabeça que fosse ser um livro tão cristão, que falasse tanto de um Deus maravilhoso e pronto a compreender os seres humanos. A relação estabelecida ali na cabana é, sem dúvida uma fonte de desejo a ter uma relação saudável e bonita com Jesus Cristo, com Deus, com o Espirito Santo.

Fico feliz que ele tenha sido um dos mais vendidos. E penso em como a Humanidade precisa de palavras divinas para curar as dores do coração.

Como disse Aline (pra quem emprestei o livro) há coisas ali que não concordamos, mas questionar alguns pontos renderia pano pra manga.

Tudo é bastante didático, alguns assuntos são a relação de igualdade entre homem e mulher, a questão da justiça de Deus, dos rótulos religiosos e a salvação, do livre-arbítrio dentre tantos são respondidos com cuidado teológico e mantém o livro razoavelmente ortodoxo e incrível, apesar de ser uma ficção.

Se o livro tornar-se um filme como vem sendo cogitado, penso que não será tão bom quanto a leitura do livro. Aliás, os filmes nunca são tão bons quanto os livros.

É daqueles livros que vão fazer você sentir vontade de se relacionar e ser consolado com o amor de Deus. Tornou-se um dos meus prediletos de cabeceira e só não ultrapassa "O Maior Vendedor do Mundo".

Quero comprar vários exemplares e presentear todo o mundo. Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Jalila Eos disse...

Ainda não li.
Fiquei curiosa agora. ^^
Estou lendo Fortaleza Digital.
O próximo será o da sequência de Crepúsculo. Quero ler antes do filme sair em novembro. ^^
Bjos amiga.

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios