quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A velocidade do tempo

Tempo...

Fiz uma visita a uma amiga que não via há pouco mais de 2 anos, pois desde que ela mudou-se do meu bairro e foi morar longe, nos vemos só de tempos em tempos por causa da vida corrida e atribulada que não nos permite mais constância e vivência juntas. Fiquei surpresa com o número de mudanças com as quais me deparei. Desde a separação dela com o marido até o crescimento aparente das meninas. Minhas meninas: Mariana e Paulinha.
Tenho um apego muito forte com as filhas dela, a começar por Mariana - de quem eu cuidava quando ela ainda estava perto de mim. É como se fossem afilhadas ou sobrinhas a quem eu muito estimo.

Me impressionei porque a imagem delas retida em minha mente era outra, principalmente de Paulinha... que está tão crescidinha e com cabelos longos. Mui linda, e já tem 8 anos. Mariana tem 10 e tá quase uma mocinha. Lembrar que eu trocava fraldas dela... (me sinto uma idosa) rsrsrsr! Vera continua a mesma. Uma mãe linda, jovem e sorridente.

Refleti em como vale a pena abrir mão de certas coisas e tirar um tempinho para as amizades que realmente valem a pena. Não quero mais passar tanto tempo sem vê-las, sem manter esses laços e sem nutrir esse vínculos.
Tinha um certo temor de que as meninas não tivessem lembranças minhas, mas para minha alegria tive uma boa receptividade delas, que ainda continuam me chamando de tia, rsrsrs!
Foi muito bacana o tempo com todas elas. E já combinamos uns passeios para aproveitar as férias delas.

O tempo é veloz e implacável; muitas vezes ele muda tudo, destrói, apaga...
mas é sempre válido confiar que ele também nos marca para sempre na vida das pessoas e contribui para a formação de lembranças únicas e impagáveis retendo um amor sincero.

Termino o post dizendo:
"As melhores coisas de sua vida precisam ser cultivadas"

2 comentários:

Priscila disse...

é verdade devemos mesmo cultivar amizades assim!!!bjksssss

Jalila Eos disse...

Ah é mesmo. A gente só leva dessa vida esses momentos e nada melhor do que cultivá-los, compartilhá-los com seus amigos e isso inclui os familiares também.
Tenho muitos amigos e com esse nosso trabalho corrido, quase não tenho tempo de ver todos mas faço o que posso. ^^
bjocas

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios