quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Deus Palpável

Você já esteve em um lugar e conheceu uma pessoa, experimentando a sensação de ser um instrumento maior para modificar o momento dela?! Eu pude sentir isso algumas vezes, e acredito que nada é coincidência, e sim providência. Providência Divina. Deus não nos coloca em situações diferentes em vão, Deus não nos faz topar com pessoas desconhecidas inutilmente, para tudo há um verdadeiro propósito... e assim aconteceu ontem:

Ao sair do trampo, fui ao terminal desbloquear meu cartão de transporte, que já há mais de dois dias tentava sem sucesso, pois o sistema da máquina estava indisponivel. Quando percebi que continuava sem operar, decidi esperar um pouco pra ver se hora ou outra, o sistema normalizava. Na mesma situação, havia também um homem alto e magro que puxou papo comigo. Numa situação de espera, é muito comum você trocar impressões com alguém - mesmo que nunca tenha visto esse alguém antes. E foi o que fizemos.
Não lembro com exatidão o momento em que falei de Deus. Só sei que assim naturalmente propaguei o nome dEle, ao que o Vilson (o cara de quem falo aqui) disse:
"Você é cristã, né?! Tinha que ter um defeito."

Defeito?! Não há maior virtude em mim que essa: ter Deus em minha vida, no meu coração. Aliás é o que de bom há em mim. E disse isso a ele. Diga-se de passagem, que eu, apesar de cristã, muitas vezes me vejo em débito com Deus por não evangelizar, sou ciente de que como conhecedora de Cristo, deveria também falar dEle a tantas pessoas que necessitam tê-Lo em suas vidas. Enfim...

Me peguei naturamente falando do meu Deus para aquele homem, pois logo percebi que estava de frente pra uma pessoa dura, incrédula e fechada para o Homem que morreu por ele um dia.

Disse:
"Vilson, não há coisa mais importante para Deus do que você neste momento. Deus te ama, te protege, te compreende, e mesmo sendo como és estará sempre disposto a ajudar-te, basta que você abra o coração a Ele, pois sendo doador do livre arbitrio, jamais obrigará você a alguma entrega, tem que ser de coração..."

O instigante é que ele sempre argumentava às minhas colocações. Com frases do tipo:
"Se Deus existe, falta Ele saber que EU existo, pois nunca olhou para mim."
"É muito mais fácil eu acreditar no diabo que me dá sempre provas de que vive."
"Tudo o que você me disse é clichê, papo formado, lavaram tua cabeça... eu entendo, também já usei de "Migué" para levar mulher pro motel."
"Em 43 anos de vida, não encontro motivos para crer no teu Deus."
"Você, sendo inteligente, devia ter outra visão, isso é ilusão."
"Eu não preciso de Deus em mim, preciso apenas de notas de R$ 100,00 para ser feliz."
"Só acredito em coisas palpáveis."

Se você está pasmo com todas essas frases, eu não baixei a guarda diante desse homem cheio de frustrações, pelo contrário, quanto mais ele usava suas defesas, mais Deus soprava nos meus ouvidos a falar-lhe coisas boas.

Eu disse a ele que só o fato de estar vivo, respirando, era motivo mais que suficiente pra ele engrandecer a Deus, ao que ele respondeu, categoricamente:
"Vivo?! Eu não estou vivo, estou morto há bastante tempo. E muitas dessas pessoas que você vê circulando aqui, também estão mortas, apenas parecem estar vivas."

Confesso que foi mais difícil saber que alguém possa ser tão frustrado, tão infeliz, tão pessimista e tenha vivido tantos malogros do que encontrar as palavras adequadas para convencê-lo que existe sim um Deus palpável, pois não precisamos tocá-Lo para senti-Lo. Deus nos fala de diversas maneiras: ao abrir a Biblia, por ex... ou até mesmo através de um sonho ou uma pessoa, como expliquei outro dia a Salomão, quando questionada por ele se já havia me confessado.

Acho estranha a visão que muita gente tem de Deus, mas não julgo porque sei que nem todos tiveram a base religiosa que eu tive, aprendendo sobre Jesus Cristo, o que Ele fez pela Humanidade e a importância indispensável que Ele tem na vida de todos que já tiveram um verdadeiro encontro com Ele.


Hoje, estou certa de que alguma diferença vai acontecer na vida daquele homem amargurado e indiferente diante de Deus, pois sei que o Espirito Santo vai tocar naquela alma e mexer naquele coração que tanto já deve ter sofrido, fazendo-o relembrar do maravilhoso Amor de Cristo do qual eu lhe falei ontem...

Eu tenho um Deus real, existente em minha vida, palpável sim e grandioso. E para você, Deus é também é um engano ou você pode senti-lo?!

2 comentários:

Priscila disse...

nossa q vida mas sem vida!!somenteDeus pode mudar uma vida assim!!!bjksss

Jalila Eos disse...

Verdadeiríssimo.
Sempre tenho provas da existência dele e do filho dele.
Essas pessoas, Sah, são as que fraquejam em momentos difíceis e não colocam suas vidas nas mãos do nosso grande pai, mas um dia mudarão de idéia.
O namorado de Jamila é um desses. Não tem religião, não acredita em Deus, não pisa em uma igreja, ..., tudo isso. ¬¬
Ai ai...minha irmã rsrsrs
Bjos amiga.

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios