terça-feira, 2 de junho de 2009

Quem tem medo do lobo mau, lobo mau...

Chapeuzinho vermelho. Armadilhas. Vovozinha. Lobo mau.
O que vem à sua cabeça diante destas palavras?!
A famosa estória que a gente ouvia quando criança não se resume
a contos. Claro que hoje ela entra em cena de uma maneira bem
diferente e formatada na vida de cada um de nós.

Confessa, vai! Em algum momento você já se deparou diante de uma cilada.
Alguém armou uma emboscada cheia de artifícios e tcharãm... você caiu!!!!!!!

A gente vai vivendo, vendo as experiências alheias e diz:
- "Não sei como algumas pessoas deixam-se ludibriar por outras tão sagazes.
Eu não caio assim facilmente no conto do vigário. Sou esperta, tá vendo aquela menina ali? Que tonta, né?! Vive com os pés na Lua e esquece que vive na Terra."

Que atire a primeira pedra quem nunca julgou uma situação de fora com a facilidade que é abrir a boca e apontar a fraqueza dos outros.
Na prática a teoria é outra! (Tenho dito.)


Lembro agora de como a serpente seduziu Eva, de como o rei Salomão deixou-se
conduzir por tantas mulheres, de como Judas traiu Jesus e de tantas outras
coisas que foram levadas por uma só: a sedução. Sedução pelo conhecimento do
bem e do mal, pelo prazer ou por 30 moedas de prata.

Interessante. Instigante. Curioso.

Não quero aqui justificar a traição, a fraqueza ou a desobediência. Pelo contrário, estou tentando descobrir à medida que escrevo quais são as minhas fraquezas e quem são os coadjuvantes da minha "estória" em que certamente não tem lobo mau, nem vovozinha, mas tem lanchinho (pequenos prazeres), tem homem longe de ser o mocinho da trama e tem não uma garotinha indefesa que usa roupa com capuz vermelho, mas uma menina graciosa se achando esperta e adentrando "floresta" destemida de prováveis perigos.

Será que ela cai?! Ainda estou me perguntando se pisei no laço da emboscada, se estou amarrada à ele ou se estou me levantando.

Não ingênua, nem boba... fui seduzida por algo que eu tanto busquei.

E você, já sentiu-se seduzido por um lobo mal??????

Beijo!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Priscila disse...

HUMMMM será que vc já??!! não entendi muito o texto me deu dor de cabeça rsrsrsrs!!!!!

Hurricane disse...

Muitas vezes agente sabe quais as nossas fraquezas tambem, mas mesmo assim nos deixamos levar por um fio de esperança que nos faz acreditar " dessa vez sera diferente ".

Mas a parte boa e que um dia essa ilusao acaba e agente acaba jogando ela fora e continua a caminhada da vida msm

Jalila Eos disse...

Ahhh eu já passei por várias situações do tipo.
A gente aprende desse jeito mesmo. Infelizmente rs mas eu sempre digo que a Terra é redonda e tudo volta para quem o fez.
A justiça divina é a melhor. rs
Bjinhos
**tenho que atualizar o meu blog. Tava sem net.

Hurricane disse...

Esqueci de falar

Eu quero uma chapeuzinho vermelho igual a essa da foto ai rs rs rs

Samantha Coelho disse...

Ricardo, você é o lobo mal!!!!!!!!

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios