sexta-feira, 29 de maio de 2009

Turbulência, apertem os cintos!

Eu devia estar respirando aliviada, primeiro porque hoje é sexta-feira e vou passar dois dias longe desse stress que é trabalhar numa empresa onde nem de longe "as pessoas" são normais (e tu há de concordar, né Priscila?!), segundo porque tive uma semana cheia, turbulenta e bastante estressante - o que me induziu a ficar irritada, nervosa e a descarregar um excesso de adrenalina bastante pesado. Eu estava realmente tensa, além de receber a visita da srª. arritmia, que deixou meu coração literalmente desequilibrado.
Resumindo: a explosividade e insatisfação foram contínuas durante esses dias.


Motivos?! Eu os tinha de sobra.
Tudo começou sábado quando eu doente (de cama mesmo) tive um tique nervoso, um acesso de raiva por causa de uma ligação que durou meia hora e foi frustrante. Frustrante mesmo. Eu tinha um objetivo que acabou sendo impedido. E além de ter sido destroçado, veio junto com palavras infelizes, mal colocadas e sarcásticas. Mas se alguém neste mundo se referiu a mim como uma pessoa bárbara, teria então neste dia mil e um motivos para me chamar de coisas muito piores. Aliás, eu sei o que é despótica sem precisar consultar o dicionário.
(isso seria tema de outro post, deixa pra lá!)

Tenho uma peculiaridade que é de não saber esconder raiva. Quando estou desapontada, fico visivelmente chateada e me torno um rolo compressor. Saio passando por cima de tudo, dando cabeçada mesmo e não guardo almoço pra janta. E se tem uma coisa que me tira do sério é palavra quebrada. Palavra quebrada é coisa muito grave para Samantha. Primeiro porque prezo gente honesta consigo mesma e com os outros, segundo porque minha carta de credibilidade com as pessoas com quem convivo é sempre muito bem dada. Sou assim, prefiro dar crédito.


Ok, ok!!!!! Domingo, mesmo não estando recuperada (de saúde), porque meu estado espiritual estava ótimo, lá vai eu pra reunião de equipe daquele bendito trabalho da faculdade dado há meses, mas que ninguém nunca chegou a uma conclusão. O detalhe era que tínhamos que apresentar 3 dias depois. E essa apresentação seria do projeto de uma empresa onde demonstraríamos toda a sua esquematização. Montar a empresa e vender o peixe. Basicamente isso. O fato foi que passou de basicamente para complicadamente, pois eu me meti numa equipe sem foco, disciplina, organização e que não deu a devida importância ao trabalho, começando por mim. Não me isento dos erros, mas também reconheço que se alguém se importou em mostrar uma coisa bem feita fui eu, tanto que estava ali em pleno domingo com menos da metade do grupo, mas que finalmente deu um desfecho pro trabalho. É aquela história de empurrar com a barriga até onde der, e nos 44 do segundo tempo, dá-se um jeito (coisa da raça mesmo).
Fiquei mais aliviada com o progresso alcançado, mas não menos preocupada pela apresentação que viria e também pela falta de conexão do grupo em sua totalidade.

Daí, vem a bendita semana que liga trabalho à estudos e que está me deixando estafada.
Tenho dado conta do recado direitinho, embora não seja fácil conciliar emprego e faculdade.
Encontro dificuldade nessa questão de acompanhar todas as disciplinas porque infelizmente não disponho de tempo suficiente para me dedicar como de fato devo (e quero!). E fim de período é aquela correria, né?! Entrega trabalho aqui, faz seminário ali, e estuda pra prova acolá... espero me desdobrar em 10 para não ter que fazer prova substitutiva.
Quanto ao meu serviço, gente o que é isso????!!!! Estou pensando em fazer um ritual antes de sair de casa, sei lá... procurar uma mandinga infalível para me afastar das sombras obscuras e aterrorizantes do mal humor e falta de polidez (veja como estou sendo bondosa ao usar as palavras) que circulam no meu ambiente de trabalho. Chuta que é macumba, viu?! Aff!!!!!!!!
Não nego que muitas vezes tenho vontade de ... deixa pra lá!!!!!!!!

Bom, como disse no começo do post, eu deveria estar mais leve e respirando aliviada, pois a apresentação do trabalho foi ontem e de uma maneira surpreendente nos superamos, arrancando aplausos da turma toda e fazendo realmente uma boa apresentação, diga-se de passagem fui eu quem apresentei, porque por unanimidade me nomearam para tal ofício.
O povo lá da sala adora a minha voz e acha muito boa a minha dicção... uiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!
O fato é que ainda não posso sossegar meu facho porque a sobrecarga ainda não foi amenizada, terça-feira tenho que apresentar um seminário e ainda não tenho conteúdo e nem visitei a empresa que eu junto com a equipe fui incubida de visitar.

Semana arretada, não?! Senhores, apertem os cintos, pois o avião vai decolar e turbulências não estão descartadas. Pelo contrário, acho até que teremos bastante agitação.

Que venha o fim de semana. Beijinhos e fiquem com Papito do Céu!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Jalila Eos disse...

Ahhh facul é isso mesmo.
Sempre tem essas historias de levarem com a barriga. Nunca me esqueço de um na minha equipe de paisagismo que não foi fazer (desenhar) um parque estávamos fazendo. No último dia na facul, ele foi mas nao ajudou em porra nenhuma. Ainda por cima ficou dando ordens para o nosso colega que estava pintando. Resultado? fiquei tão picada que qdo cheguei em casa mandei um email para a professora e contei tuuudo. Fim das contas? ele reprovou! uehuehuheuheuehuehe
eita peste!
rs
Mas é isso...e olha que tu ainda estás no 1º período.
Sobre a empresa...ahmmm tu já sabe o que penso de tudo....rs
Bjoo linda

Priscila disse...

ai amiga contar com os outros na facul é assim mesmo.. por isso nunca gostei de trabalhos em grupo pois só sobrava pra mim rsrs!!! mas o bom é que isso passa e depois dá até saudade!!! bjkssss

Hurricane disse...

Que bom que a apresentação deu certo, no fim valeu a pena ne?

Em faculdade sempre tem gente q quer montar...ai cabe a voce endoidar e nao deixar. Qq coisa troca de grupo.

Quanto ao outro assunto...acontece fazer o q, nem todos sao adultos como deveriam ser ne, tambem sei copmo é isso. Entao agora dexa isso de lado e simbora tocar pra frente, vc tem trabalho e uma faculdade pra acabar ne

inteee

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios