terça-feira, 15 de julho de 2008

O irmãozinho com cara de bad boy

Um dia eu estava no onibus, e mais adiante subiu um rapaz com aparência de 25
anos, cara de malandro (desculpa o rótulo, mas a cara dele, meu Deus!), braço
cheio de tatuagens. Ele sentou-se de maneira a olhar para mim. E ficou me encarando.

Eu tenho um costume de olhar para as pessoas, de encarar, e pior, encaro até aquelas 
que não quero, é algo automático. Se a pessoa me olha então, não tem jeito, eu olho, até tento disfarçar, mas meus olhos grandes vão no alvo.

Ok, até aí tudo bem!

Outro dia depois eu no ônibus, o mesmo cara entra. Dessa vez, faz questão de sentar-se 
ao meu lado, mesmo o ônibus estando vazio, tudo bem! Pergunta as horas, eu respondo.
E leio minha bíblia no trajeto. Ele percebeu, afinal estava ao meu lado.

Ok, tudo bem de novo!

Num outro dia, o cara entra no ônibus, dessa vez todo arrumado, diferente das
outras vezes. Todo social e tal... entretanto, o ônibus estava cheio, ele vai entrando 
e começa a distribuir uns papéis. Achei aquilo estranho, parecia outra pessoa.
À medida que ele vai vindo, percebo que ele está entregando folhetos biblicos
e falando de Jesus para os passageiros.

Aí, eu pensei: "Nossa, que tapa sem mão... o cara mesmo eu achando que tem cara 
de malandro, mesmo eu o julgando mal, tá fazendo o que eu não faço: evangelizando.
E olha que eu sou cristã, pensei. E admirei grandemente aquela atitude.

Beleza. Passou!

Outro dia eu no ônibus, o mesmo cara entra e senta atrás de mim conversando
com um segundo cara. Eu, estando na frente não deixei de ouvir o papo deles.

E veja como foi:

Ele dizia:

-Pow, cara, veio um mano aí e tal oferecendo droga pro meu primo, droga barata
e tal... e o cara até falou que ele podia cheirar lá na hora pra ver que o negócio era de qualidade.

(...)

- Cara, tu acredita que foram dizer pra mamãe que eu tava no São João bebendo todas?
  Bebendo, fumando e até traficando... Eu disse: Mamãe, é mentira! Eu fumando, bebendo e TRAFICANDO. Pow cara, falaram isso pra mamãe.

- Meu aniversário é dia 03, eu já disse pra minha namorada... não quero porra de presente 
nenhum (desculpem a expressão, mas foi assim mesmo que ele falou). Caralho nenhum de presente... eu quero é que ela me leve pro motel e pague a suíte MASTER.

... E por aí ia a conversa dele.

Gente, eu juro pra vocês que não tava acreditando naquilo, como pode isso?
O mesmo cara, em situações diferentes. Opostas. Extremas.

Eu pensei assim: será que ele me viu lendo a biblia e queria impressionar naquele dia dos folhetos? Ou... ele vive uma vida dupla, é um falso cristão?

Vou te contar viu?! Só me aparecem desses.

Deus tenha misericórdia.

Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios