quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Uma palavra pode mudar tudo


Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego!"


Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.


O publicitário disse: - Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras." Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la."


(Derek Destito)


Eu aprendi que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Nada é definitivo na vida. Nem amizades, nem amores, nem empregos, nada... só Deus dura para sempre.

Essa semana foi muito turbulenta para mim, não tive muita tranquilidade porque encontrei pessoas dispostas a uma batalha, querendo guerrear, mas as únicas armas que tinham era a inveja, difamação, hipocrisia, falsidade e mentiras. Querendo guerrear logo comigo que detesto esse tipo de sentimento.
Quando batem de frente com minhas convicções, eu respeito... mas se o respeito não é mútuo e há ofensas, conclusões precipitadas e julgamentos errados, eu não viro gente. Fico indgnada e demonstro toda a minha insatisfação. Falo exatamente o que deve ser falado pois eu não tenho papas na língua e nas minhas veias não corre sangue de barata.

Tudo o que vai, volta!...

Mas pensando bem, nem todo mundo merece nossa chateação, porque simplesmente tem gente que não vale a pena... não vale a pena, nem a galinha, nem os ovos, hahahahahhaa!


Portanto, pense bem nas palavras... elas mudam tudo, mudam o que parecia certo, o que parecia sustentável... tenham cuidado ao dirigir palavras a alguém, seja como manifestação de pensamentos ou como respostas... sua vida pode mudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Jalila Eos disse...

Concordo!!!!
Quantas vezes damos respostas indevidas e magoamos alguém???
eu me policio muito mas não sou perfeita e sei que cometo os meus erros.
Com certeza temos que pensar muito antes de falarmos.
Palavras marcam a nossa alma até o fim de nossos dias.
Beijos Sah.

Priscila disse...

concordo com vc!!Amei os dois textos!!!!!Vc deveria ser escritora!!!!Bjkassssssssssssssssss

Jalila Eos disse...

post novo.

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios