quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Hora de acordar


Do último post pra cá, muitas coisas aconteceram.
Coisas boas, coisas imutáveis e coisas que me fazem crescer.
Não faz-se necessário dizer exatamente o quê. Há coisas que
preferimos guardar pra gente, por ser um pedaço nosso. Só nosso.


Nossa personalidade, nosso caráter e nossos valores a gente
vai traçando à medida que crescemos. E transformamos tudo
isso à medida que traçamos cada ato e cada feito em nossa vida.
Por onde passamos, com quem vamos, e o que proferimos... tudo isso
faz parte do que é nossa essência, do que nos consiste e de que trigo
somos feitos.


Eu nunca neguei ser uma pessoa difícil - digo no que tange à personalidade,
mesmo sempre dando o discurso que não há uma mulher mais simples e prática que eu.
É contraditório, mas é assim.
Um exemplo da minha complexidade e contrariedade é a seguinte:
Na postagem que antecede essa eu me declarei uma garota totalmente apaixonada,
e agora eu posso afirmar, que as minhas fantasias acabam barrando a percepção da realidade.

Sendo assim, eu fantasiei algo que não existia. Nem nunca existiu. Talvez por querer
ardentemente que isso fosse uma realidade em minha vida.
Eu criei algo por querer tanto que fosse real, mas era totalmente imaginário.

"É como uma criança que não tem amigos, e cria aquele amigo imaginário para brincar e conversar. Na cabeça da criança ele existe, no entanto não passa de uma idéia."

O mais engraçado é que na minha cabeça as coisas são muito claras e objetivas, eu me
limito ao que quero, sinto e penso e pronto. Acabou. É o meu ver. Olho pro meu umbigo a
cada desejo que tenho. O resto que se dane.

Preciso sempre ter alguém pra conversar e me dizer: "Samantha, eu acho que não é assim, você está sendo equivocada, pensando errado!"
E algo em mim constesta que não. O que há de errado nisso ou em mim?! Nada. Mas no fundo, lá no fundo as palavras de quem me censura surtem um efeito.


Eu comecei o dia hoje com os pés bem firmes no chão. Talvez esteja acordando. Ou melhor, passei a noite toda acordando. E a realidade se coloca diante dos meus olhos e nada pode fazer com que eu não a enxergue.

Fatos concretos e palavras verdadeiras são as únicas coisas que interessam-me neste momento.

Eu devo controlar os meus impulsos que sempre tomam as rédeas das situações e da minha própria vida.

Mas devo dizer, que pela primeira vez na minha vida eu tive certeza do que eu queria...
Nunca fui tão DECIDIDA e nunca ao longo dos meus 21 anos, eu pensei tanto.
Sabe, eu pensei?!!!! Pensar é algo que vem depois para mim, pois eu sempre faço primeiro
e penso depois. Dessa vez, eu inverti os fatos da maneira como realmente sempre deve ser.
Pensar. Analisar. Fazer.

Estou orgulhosa de mim. E poucas vezes me senti tão bem.

Independente disso, eu concluí que é chegada a hora de eu fazer algumas mudanças na minha vida e nos meus hábitos, porque eu sou uma mulher e não uma garota infantil que vive fazendo birra e se colocando acima das coisas pra conseguir o que quer, só pra não ter que admitir que nem sempre se ganha.

Eu vou tentar, como tudo o que faço na minha vida. Porque quem não luta por um progresso,
por uma melhora, por um aperfeiçoamento não é digno de chegar mais longe e de evoluir.

Eu sinto que esse é o momento de eu me inspirar na Fênix e transceder a cada dia.
Não porque alguém me disse isso, não porque puxaram minha orelha... simplesmente pelo fato de eu não gostar muitas vezes de ser quem eu sou e por eu ter anseio em me tornar igual a tantas mulheres que podem até sofrer, mas AMAM...


2 comentários:

Jalila Eos disse...

eu li.
comento amanhã.
tô com tanto sono que nem pensar direito estou pensando. ¬¬
bjooooooooooo

Anônimo disse...

Pense sempre pelo lado de que todo acontecimento, mudança seja para crescermos. Encare como aprendizado.
Seja desprendida de tudo e verás que tudo fluirá.
Sempre para melhor.
Não vale a pena ficarmos culpando-nos por atos impensados/pensados. Já passou.
Agora é seguir adiante e do teu jeito.
Não mude para se igualar e sim para dar certo. ;)
BjOs linda
=*

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios