terça-feira, 28 de outubro de 2008

É menina!!!!!!!!!!


Em algumas conversas que tive nos últimos dias com pessoas amigas,
eu me vi diferente. Diferente de todas elas. Há algo em mim como mulher
que eu geralmente não vejo nas outras. A verdade é que nunca me vi igual,
mas como até agora o caminho percorrido não me fez achar alguém como eu,
eu tenho começado a pensar mais no assunto.

Nunca parei pra pensar ou buscar motivos pra ser como eu sou, para descobrir
fórmulas da minha essência, mas ultimamente me vejo tomada por saber o porquê
de ter o ego tão masculino.

Meu querido Sal've Sal've disse para mim que eu tenho horror a me encaixar no estereótipo
feminino: aquele que adora receber flores. Ele disse que toda mulher adora essas coisas.

Por que eu não gostaria?! Por que eu não me encaixo nisso, então...?!

Não é que eu fuja disso... não. É certo que também não é algo que me derrete toda. O fato é que
só o romantismo não me prende. Tem que haver mais. E é algo que eu não sei explicar.

Será o fato de nunca ter tido um homem como referência dentro da minha própria casa?!

Será que é porquê sempre vi minha mãe lutando sozinha e faltou a referência de um pai?!

Será que é porquê fui uma adolescente que sempre teve medo da palavra "entrega" e que depois libertou apenas sua alma, esquecendo-se dos desejos do coração, lidando com os homens com certo descaso?!

Será que foi porquê eu decidi não sofrer por homem nenhum depois do fracasso que foi o meu primeiro namoro, onde eu amava o gato num dia, e sentia indiferença e queria distância no outro?!

Será que foi por ter visto minha mãe se relacionar com vários homens sem nunca obter sucesso com eles?!


Ah, sabe-se lá... não vou ficar procurando motivos a essa altura. No dia que achar "o cara" talvez ele me bote no eixo... porque nem o pedido do "rei" que visava uma mudança, funciona. Ou melhor, no dia que eu perder o homem que julgo ser o cara da minha vida, eu vou criar vergonha na cara e me tornar uma mulher de verdade. Uiiiiiii!!!!!!!

Eu tenho lembrado de uma história que minha mãe sempre me conta:

Ela já com dois filhos e grávida pela terceira vez... queria muito uma garotinha,
mesmo achando que teria mais um menino... foi quando meu pai comprou uma
chupeta cor de rosa, dizendo ele pra dar sorte.

Quando eu nasci, e anunciava-se a chegada de uma menina, meu pai foi pro bar comemorar
e minha mãe deve ter se regozijado de alegria e felicidade por ter seu desejo atendido, não sabendo os dois que minha feminilidade se resumia apenas ao corpo de uma menininha recém-nascida.

Por uma chupeta cor de rosa aqui estou eu presa neste corpo. Porque a alma só Deus sabe...

Um comentário:

Jalila Eos disse...

Eu acho que tu não téns que te prender as esterotipagens.
Isso também é um pouco de culpa "da propaganda" e da sociedade em geral que introjeta esse tipo de comportamento dito "comum" e modo de pensar geral nas gurias desde pequenininhas.
É verdade!
De quê adianta se o que vale são os sentimentos e a relação entre pessoas? de nada, cara. E quem não se encaixa nisso, sente-se até mal ou esquisito e afins.
Eu sempre fui a favor da gente respeitar nossos sentimentos, em primeiro lugar. Se tu enxerga uma certa "imaturidade" da tua parte, por que não mudar? nunca é tarde! Como tu mesma disseste ali, que na hora que perder Sal, vai virar mulher. Nós não precisamos perder para mudar. Nem sempre tem que haver essa "troca", o lado bom e o ruim da mudança.
Por que não mudar e só colher frutos bons do que ainda ter que separar os estragados??? ;)
=*

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios