sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Relacionamentos

"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico."



Bom, quarta foi niver de Priscila. Passei lá com Jalila. Foi uma noite legal. Encontrei Késia e botamos o papo em dia. A gravidez dela ainda não é notória.
Falei também com Sal've Sal've, ele me ligou. Conversamos um pouquinho e eu fiquei animada. Adoro esse garoto e sinto que nossos caminhos ainda vão se cruzar muitas vezes.

Hoje aqui no trampo foi tranquilo, um pouco de serviço, muitas planilhas e valores. Essa ocupação é boa porque não me pego pensando em coisas que não devo. Ai ai ai!!!!!

Segue um texto de Arnaldo Jabour que li hoje e gostei muito. Quem dera essas palavras que ficam tão bonitas escritas (ou digitadas) fizessem parte de nossa essência e nossos atos:


"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
"Ah, terminei o namoro.
''Nossa, quantotempo?"
"Um ano... Mas não deu certo... acabou''
"É não deu..."

Claro que deu! Deu certo um ano, só que acabou... E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ele é malhado, mas não é sensível. Tudo, nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... "mais um Martini, por favor!" e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também, ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós! Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte! Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar! Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?"


ARNALDO JABOUR

2 comentários:

Jalila Eos disse...

Ah lembrei que tu tinha falado que ia colocar um texto de Arnaldo Jabour.
Pra tu veres como tô tão avoada que na minha cabeça eu tinha visitado tei blog nesse fim de semana.
Eu hein! rs
-
Esse texto é ótimo!!!!
au revoir
e passa no meu, coisa!!! me cobrou tanto post...rs

Jalila Eos disse...

Hoje posto no meu.
O filme que assisti ontem é bom, meio parado mas é bom.
A caçada. ^^
=*

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios