terça-feira, 19 de maio de 2009

Bons Frutos

Quem planta, colhe! (Já dizia o ditado popular. E diz a Biblia também!)

Fico muito feliz em ser útil. Não há nada que me agrade mais que ter uma parcela de contribuição para a alegria de alguém. E quando é para mudar uma situação em benefício de outrem, o sentimento de recompensa é ainda maior.

Graças a Deus, sou bem disposta a ajudar o próximo e não meço esforços para tal feito.
Quem é meu amigo sabe que pode sempre contar comigo e que tenho um coração generoso.

Ontem, entrei em contato com "o rei", já eram 22h30 e senti uma vontade irreprimivel de falar com ele. Talvez por eu ter me mantido sob controle durante vários dias e não me mostrar mais tão presente, eu achei que fosse legal esse contato alternado. Me surpreendi, viu?!

De 10 vezes que eu perguntava se ele tava bem, 11 ele dizia que NÃO e enumerava uma série de dificuldades que enfrentava. Nunca tinha visto homem pra reclamar tanto da vida e sempre ter um problema. Se ele tivesse uns 70 anos, seria até compreensivel, mas não, eu falava com um homem de trinta anos muito bem colocado na vida. Eu via como rabugice mesmo. Enfim, cada um sabe o tamanho da cruz que carrega. Mas a minha opinião é que ele dimensiona(va) os problemas dele além da conta.

A minha surpresa foi de falar com um cara otimista, animado e com um astral pra lá de bom. Ele tava tão feliz que até deu medo, sabia?! Juro!!!
Disse que não vai mais reclamar de tudo (como fazia), que tá tudo bem, que a vida é bela, e que ele está enxergando as coisas de uma maneira bem diferente, entre outras coisas que não me vêm a mente agora. Até me incluiu nessas coisas boas aí. E emendou dizendo que o livrinho que emprestei a ele é muito bom! (BINGO!!!!!)

Eu tinha certeza que "aquele livrinho" faria algum efeito no espirito dele. Primeiro porque o livro em si já é renovador. Não há quem o leia e não se sinta revigorado, amado e valioso. Marca, sabe?! Segundo porque eu sentia que era nas mãos dele que o livro tinha que estar.

Bom, meio caminho andado. Se ele tiver que contar comigo nesse trajeto que vem tentando traçar, não sou EU quem vai dizer NÃO. Acho até que tem muito chão pra andar. E em nenhum momento desisti dele como pessoa.

Estou aqui. Sempre. Pro que for preciso. Pra dar a mão, compreender, ouvir, apoiar e dar um empurrãozinho de vez em quando.

Se ele está bem, eu estou bem. Se tanta mudança surtiu das páginas de um livro inspirado por Deus, ótimo! Se não, que continue tendo motivos para alegrias, pois a vida não pára e a cada instante encontramos razões para sorrir e ser feliz.

Termino com o título do livro, que penso em comprar vários exemplares e sair distribuindo pra todo mundo encontrar luz em meio a escuridão:

"CONHECER JESUS É TUDO!"

4 comentários:

Jalila Eos disse...

Não conhecia o livro. É da Avon?
hehehehehe
--
Uma perguntinha: gostaste mesmo do layout do teu blog??? rsrsrsrsrsrsrs
bjoooooooooooo amore

Anônimo disse...

O livrinho que apesar de pequeno no tamanho e nas paginas tem um conteúdo surpreendente. Eu também recomendo todo mundo a ler.
Beijos

Priscila disse...

Que bom Sa!! Pelo menos ele melhora a rabujice!!!bjjkssss

Devaneios da Sam disse...

Não é da Avon, Jalila.

É das Casas Publicadoras. Vou comprar um e te presentear... muito bom!!!!!!

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios