quarta-feira, 13 de maio de 2009

Motivação

"Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros "

Motivação! Você se considera uma pessoa motivada?!

Vou apresentar um seminário hoje na faculdade com meu grupo, e a pesquisa que fiz sobre o assunto me motivou a escrever aqui hoje.

Costumo dizer que sou uma pessoa entusiasmada de nascença. Tenho energia pra dar e vender, além de me considerar bastante otimista. Sendo assim, posso falar do assunto com um tantinho de propriedade.

Motivação vem de motivar. Motivos, causas. É aquilo que te move, que te impulsiona a ir em busca de suas metas. Acredito que determinação é consequencia da motivação.
Se você não tem uma causa, uma luta, um ponto determinante que te faça sair de um lugar para outro, consequentemente você será uma pessoa desmotivada.

Pergunte a você o que te motiva hoje. Busque a resposta no seu interior. Pode ser o desejo de uma vida melhor ou até mesmo de se auto afirmar. Acho que na motivação tudo é válido quando não se passa por cima de outrem.

A pessoa motivada muda o ambiente em que trabalha e se difere dos outros. Isso é perceptível.
Já entrou em uma loja, recebeu um bom dia animador junto com um sorriso espontâneo e um aperto de mãos firme?! Agora imagine você trabalhar num ambiente em que as pessoas vivem de cara amarrada, onde o humor é azedo e nem um olhar te lançam?!.. Terrível.

Sabe, não adianta você ter uma graduação, ter conhecimento e um curriculum invejável se você não tem MOTIVAÇÃO. Com a motivação a gente vai longe, a gente se sobressai pela nossa perseverança e dedicação e isso faz com que superemos outros colegas.

Eu desejo que você tenha não uma motivação temporária - aquela que te anima depois que você assiste uma palestra ou se inspira no exemplo de alguém, mas 15 minutos depois já perdeu o ânimo e a vontade, justificando-se com mil e uma dificuldades; mas que tenha a motivação constante, aquela que faz parte de você e se destaca por todos os lugares que você passa.

NÃO ESTEJA MOTIVADO, SEJA MOTIVADO!!!!!!!!!!!!!


**********************************************************

Queria dizer que esses dias têm sido maravilhosos para mim. Me sinto calma, tranquila e sem nada que me perturbe ou afete meu coração. Talvez seja porque estou em meio à tantas ocupações, mas acredito que depois de tantos equívocos, a sobriedade mandou a conta e me fez ficar comedida.

Essa sensação é bem melhor do que aquela que exercia sobre mim total dominio e me fazia agir de maneira impetuosa, fazendo-me sentir mal no final das contas. Me sinto melhor assim, comigo. Cuidando de mim e do que me envolve diretamente. Quando desejamos muito algo e colocamos esse desejo acima de tantas outras coisas, deixamos de lado o que também é importante e vital para nosso próprio bem-estar.
Só o amor enleva, gente!... Só o amor!


Termino dizendo que podemos viver nossa vida de duas maneiras: deixando-se levar (como diz aquela música: "deixa a vida me levar, vida leva eu...") ou determinando nossas próprias escolhas. Talvez deixar-se conduzir pela própria vida seja mais fácil, entretanto quando você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você.

BEIJOS!!!!!!
afete

3 comentários:

Hurricane disse...

Pelo seu post, o trabalho vai ficar show heim :)

Gostei mto, e que bom que voce esta bem :)

e tem duas frases classicas nessa questao ai q vc colocou do deixe a vida me levar.

" pra quem nao sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve " e a outra é " pra quem nao tem direção nao existe vento a favor"


bjoss

Priscila disse...

gostei muito do texto!!! Realmente temos que ser motivados!!!bjksss

Jalila Eos disse...

Esse texto me fez pensar sobre como anda a minha vida...
nada legal rsrsrs
bjos flor

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios