quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cenas de Ayrton Senna



Minha memória é um tanto seletiva quando se trata da minha vida infantil, pois há poucas coisas das quais me lembre de quando eu era criança. As lembranças arquivadas dessa época são as que mais me marcaram de maneira geral.
Me recordo das inúmeras vezes que mudei de casa; da copa do mundo de 94 quando ganhei uma camiseta linda do namorado da minha mãe - onde vinha estampado um urso polar em alto relevo; do concurso que participei com Amanda pra dançar na boquinha da garrafa, e das vezes que a gente brincava de escolinha no quintal da minha casa ou da dela; da vez que caí de cara no piche quando asfaltavam a rua onde eu morava; lembro quando o Mamonas Assasinas estourou e eu me encantei pelo Dinho; de quando anunciaram a morte do João Paulo, que deixou o Daniel em carreira solo; lembro perfeitamente de como recebi a notícia da morte de minha bisavó; da morte do meu tio assassinado e de como foi duro digerir o fato... enfim, devo lembrar de mais coisas também, porém há uma em especial que lembro bem: a morte do Ayrton Senna.

Este mês fizeram 15 anos de sua morte, então eu tinha apenas 7 aninhos, mas lembro bem da notícia fatídica.
Eu estava na casa da minha tia Zoca (devia estar passando um dia com ela), lembro até que estava bem a vontade trajando apenas uma calcinha (privilégio de criança), passava da cozinha para o corredor quando passei pela sala onde estava tio Jucildo que assistia à corrida, foi quando ouvi as palavras que me fizeram parar próximo a parede que dividia a sala do corredor para ouvir bem aquilo que eu parecia não acreditar. Nossa, juntei as palavras com a cena que via e meu coração de criança se entristeceu exacerbadamente.
Não houve outra morte de um grande artista que eu tenha sentido tanto. Amava poder ouvir o tema da vitória de Airton e saber que ele nos trazia tanto orgulho. Eu via no Senna um cara integro, humano, determinado, vencedor e merecedor de todo o grande sucesso que teve e ainda tem. Um homem admirado por muitos e com uma luz intensa. Bom, eu sou fã desse cara que nos deixou tão prematuramente, mas fazendo aquilo que amava.



Aprendamos com alguns depoimentos que ele nos deixou e que eu posto aqui:

“Tudo o que consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos. Desejos de vitória, vitória de vida e não como piloto...(...)....Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida, nível social altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, determinação, muito amor e fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá!”. "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem"

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."


Assuma riscos, dedique-se, veja o que a maioria não consegue enxergar, se planeje e sempre ame o que você faz. Com amor, dedicação, determinação, empenho, um bom planejamento e metas bem definidas, sua chance de sucesso será muito maior!

Viva o Airton Senna... com I ou com Y, ele é o cara!!!!!!

3 comentários:

Hurricane disse...

O Senna era show mesmo, um grande exemplo e que deixou muitas coisas boas pra muita gente. Lembro tambem como hoje, porque eu estava vendo a corrida na hora que aconteceu o acidente. Tem alguns videos legais no youtube que voce pode ver. Procure por " tributo ao senna " que aparece.

Agora, dançar concurso de boquinha da garrafa.....auhehuaehuaehuaehauhaahu faça me o favor ne auhaehueahueahueauhae, que mancha negra no seu passado uahahaue

Bjo

Devaneios da Sam disse...

hauhauahauhuha!

na epoca era febre ric,
daí eu e minha amiga aproveitamos
pq eu era a morena e ela a loira,
o probema foi que minha mae chegou just na hora da dança, aí babou tudo, rs rs

Jalila Eos disse...

Senna marcou! Lembro tb da mrte dos Mamonas!!! horrível! acho que desde essa época fiquei meio que cm pânico de viajar de avião e consequentemente depois desses acidentes aéreos no Brasil.
Sobre "o teu passado te condena" hahahahaha minha filha...se o pessoal ta admirado de tu teres participado do concurso imagine eu numa gincana da escola dançando em frente a todos os alunos a dança do alibabá? uahuahauhauhauhauha
Dizem que tem fotos hahahaha nunca vi! rs
Bjooooooooooooo
***não coloca a fonte preta pq não aparece nesse fundo. ^^
=***

 


©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios